NOVAS TENDÊNCIAS PARA O ENSINO REMOTO

AUTORA
Professora Maria Cristina Panko Cecato, 5º ano

Para ampliar o aprendizado e fixação dos conteúdos, a professora do 5º ano da Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento, Maria Cristina Panko Cecato, desenvolveu uma atividade avaliativa por meio de vídeo chamada ”Leitura de texto, interpretação e atividades orais “ feita pelos alunos.

A professora diz que “As chamadas de áudio e vídeo se tornaram um dos principais meios de comunicação nos últimos meses, auxiliando os alunos no dia a dia a se comunicarem com os professores sem depender somente de mensagens de texto e áudios de whatsapp”.

Primeiramente a professora conversou com os alunos, dando dicas de como deve ser uma leitura bem feita: local claro, calmo, ter concentração, estar tranquilo, ter boa postura para que o objetivo da atividade seja alcançado.

Com data e hora marcada para cada aluno e tendo uma ficha de monitoramento de leitura em mãos, a professora fez a vídeo chamada onde o aluno leu o texto, fez a interpretação oral e respondeu algumas questões relacionadas ao mesmo. Exemplos: se reconhece parágrafos, se identifica personagens e quais, se identifica o tema do texto, se sabe quem é o autor, se leu considerando pontuação e acentuação, se a leitura foi fluente, se teve entonação e se localiza as informações do texto.

Conforme a professora, a atividade foi bem aceita pelos pais e alunos e o objetivo foi alcançado com sucesso.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio de Matemática: Alunos se divertem aprendendo